segunda-feira, 27 de junho de 2011

Vou iniciar esta semana refletindo com vocês sobre alguns aspectos que para mim são urgentes e que depois serão desenvolvidos separadamente, pois enorme é a complexidade destes assuntos e quanto é urgente que os repensemos e que possamos buscar mudanças, investir em ações até mesmo individuais e depois em grupo, em comunidade, em Nação.
Começo por um assunto que é primordial para bons relacionamentos, a convivência humana, em qualquer setor que façamos parte o que se nota é a inversão de valores.
Numa sociedade globalizada, informatizada como vivemos hoje passou-se a menosprezar OS VALORES, a pressa e a urgência de tudo que se faz presente nas grandes metrópoles afeta a qualidade de vida e principalmente a qualidade de SER HUMANO.
VALORES COMO DIGNIDADE, SOLIDARIEDADE, HUMILDADE, GRATIDÃO, COMPREENSÃO TOLERÂNCIA, PACIENCIA E AMOR, parecem não fazer parte DO COTIDIANO  de uma grande maioria das pessoas, pois o que vemos estampados nas noticias de jornais, e nos principais meios de comunicação de massa, são informações sobre violência ( principalmente nas escolas), mortes, brigas, discussões e tantas outras.
Famílias desestruturadas falta de afeto, mas principalmente o que no meu olhar é necessário para que evitemos um caos maior na sociedade em que vivemos é resgatar todos os valores citados acima e muitos outros, e  já será um começo para melhorarmos a convivência humana.
Este assunto não se encerra aqui, vamos caminhando na busca de sua compreensão maior. Até a próxima postagem seguindo esta linha de raciocínio.
TEMAS QUE SERÃO ABORDADOS:
Auto-estima
Bullying
Relacionamento
Disciplina
Cidadania
Desigualdade social
Preconceito
Liberdade
Como educar os filhos no contexto atual
E muitos outros que vocês podem sugerir para debatermos neste espaço.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário